Fale Comigo

AÍ VAMOS NÓS, AS FÉRIAS CHEGARAM!!!


Agora é só curtir e aproveitar.


Pois é! 2019 já está nos dando adeus e com ele aquele momento que nos sentimos esgotadas e precisando de um tempinho para descansar e relaxar. Nessas horas, começamos a sonhar com as férias, planejar dias de folga. Claro que quando pensamos em nisso, nossos pensamentos viajam primeiro e nos levam aos lugares mais relaxantes possíveis.

Mas aí lembramos que somos mães e desse “trabalho” nunca tiramos férias!!! Mas ainda assim, esses momentos são essenciais para nossa saúde, essa pausa na rotina é fundamental para recuperar a capacidade criativa e nos proteger de doenças ligadas ao estresse.

Se você já sabe as datas das férias escolares, pode preparar com antecedência as férias dos seus filhos. Selecionei algumas ideias que podem te ajudar nessa tarefa e ainda te permitir curtir e relaxar junto com a cria, veja:

Visitas e Passeios
Parece óbvio falar sobre isso, mas as férias realmente é um momento de passear. E existem vários lugares, que de tão legais, podemos ir várias vezes. Os museus são uma ótima opção, aqui em São Paulo temos vários, como o Museu Catavento e a Pinacoteca. Ir ao zoológico também é super divertido. Dá até para fazer um programinha diferente e conhecer zoológicos menores de cidades vizinhas (por aqui temos o de Sorocaba) e um “tour” pelos diversos parques da cidade, em São Paulo são tantos que você pode ir em um diferente a cada fim de semana das férias e ainda não terá visitado todos.
Atividades Criativas
Com certeza, voltaram alguns materiais que foram usados em sala de aula, certo? Alguns lápis de cor, tinta guache e papeis fazem a alegria da criançada. Recorte de revistas, pedacinhos de tecido ou feltro... tudo vira arte na mão dos pequenos.
Aqui em casa, nos programamos para fazer origami. Comprei uns livrinhos explicativos e papeis de seda e assim que chegar as férias vamos por essa atividade em prática.
Cinema em Casa
Faça uma sessão de cinema caseira com pipocas: arrume a sala bem confortável, pode usar almofadas e mantas para criar um ambiente acolhedor. Deixe as crianças escolherem o filme, prepare as pipocas favoritas, apague as luzes e… desfrute do momento!
Gostou das dicas? Se tiver outras, compartilha conosco. Vamos adorar!
As férias são os melhores dias do ano e quando acabam estamos renovadas para voltar a rotina. Por isso desejamos que você aproveite cada dia dessas férias!!!

Escrito por Larissa Lima Carvalho

Para Cego Ver:

Vista elevada da mão humana, fazendo arte de papel origami na mesa de madeira


Créditos da Foto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem com seu contato, para que eu possa te retornar!!!