Fale Comigo

Decoração de Quarto de Bebê

Nessa nova seção, você poderá se inspirar em várias idéias para decorar o quarto do seu bebê. São imagens que busquei durante algum tempo, para poder compreender o universo BABY. E agora, vou disponibliza-lás aqui... num cantinho todo especial do blog!
Espero que vocês gostem e aproveitem as idéias... Cada foto terá um comentário meu, do que achei mais interessante na decoração da foto.
OBS: Algumas fotos já tenho algum tempo, e não sei qual a fonte que encontrei. Quem souber, por favor deixe um comentário que coloco a fonte, OK!
Beijocas,
Larissa Lima

AMARELOS
Comecei com esse, porque particularmente eu gosto da cor amarela, mas acho sempre difícil colocá-la em determinadas coisas. Porém esse quarto de bebê ficou especial. Pode ser tanto para um menino, quanto para uma menina e foge totalmente dos tradicionais azul e rosa, respectivamente. A parede foi forrada com lambril, e pintada de forma que os vãos entre uma madeira e outra formasse um desenho sutil. O cesto de roupa suja é outra coisa que me encantou, porque é feito de tecido (me deu vontade de fazer) e se por algum motivo o bebê derrubar, não irá machucá-lo como aconteceria num cesto de plástico ou vime. Por fim o elefantinho amaraelo, que deu um toque todo especial... ENFIM, LINDO!!!!
Fonte: http://hitdecors.org/decorate/category/furniture-designs/page/18/

Esse quarto também tem detalhe na parede, provavelmente um revestimento de gesso, pintado de amarelo (eu adoro isso). Logo abaixo tem outra foto que destaca o porta fralda e porta treco, dá para colocar o algodão, as gazes, as pomadinhas e tudo mais que quiser... e fica bem à mão.

Esse é um arraso, tudo nele é lindo. Porque é simples e moderno ao mesmo tempo. A cor da parede é um amarelo esverdeado (bem diferente do tradicional amarelo bebê) e foi adesivada com pássaros vermelhos que se mesclam com os lacinhos que seguram o protetor de berço. Além de uma luminária-pendente com estilo horiental. E uma poltrona super aconchegante e um puf para as pés que harmonizam perfeitamente com o conjunto. AMEI MESMO...
Fonte: http://www.specialtowoman.com/babys-room-decoration/

Esse é amarelo e rosa, as paredes ficaram lindas com esse tom de amarelo (parece gemada..huuummm que delicia), foi usado um tema de bichinhos selvagens (só não gostei muito da cobra, acho que não tem muito haver com crianças) que foi explorado apenas na cortina, no puf e num quadrinho da parede. Que foi bom , porque não poluiu o quarto com um monte de imagens. Mas o que eu mais amei mesmo, foi a cadeira de balanço para amamentação... NOOOOSSAAAA é linda! Pena que é dificil encontrar uma dessas aqui no Brasil.
Fonte: http://hitdecors.org/decorate/category/furniture-designs/page/18/

Esse é outro com a mesma cor gemada. É um quarto simples, talvez por isso eu gostei dele, porque é um quarto possível de fazer, e acho que isso é importante nesse momento de escolhas. O diferencial é mesmo pelo berço, que tem as extremidades arredondadas e por aquela belissíma cadeira de balanço (igual da foto anterior, só que de outra cor). As cortinas combinando com a parede também ficam uma graça.

Outro quarto simples e possível de fazer, destaque para o filete de  papel de parede por toda a extensão do quarto e pelas cortinas amarelas que permitem a luz do Sol entrar. Os ursinhos no chão dão a graça....

VERDES

Por que eu coloquei esse primeiro dos verdes? Porque a cor na verdade é MENTA... achei demais!!! E pode ser mesclado com outros tons de verde e azul. A parede recebeu detalhe de ondinhas na parte superior e o teto se manteve branco, para dar profundidade.

Esse ficou verde pastel e bege. O tema utilizado foi "Libélulas", que na verdade é um tema pouco feito aqui no Brasil, mas é bem bonitinho. Detahe dos quadrinhos em tecido na parede (quero fazer esses também!!!)

Esse é chiquérrimo. Tudo é elogiável... desde a luminária-pendente, passando pelo papel de parede listrado e os relevos retangulares, chegando no microondas (sim, um microondas no quarto) para esquentar o leitinho do bebê. A cor também é bacana e foge do tradicional. Na parede tem um suporte para as prateleiras, que podem ser removidas e colocadas da forma que quiser.

O tema desse quarto é "Sapinho", os detalhes foram pintados na parede (vale ter um bom desenhista) e a cantoneira do teto foi pintada como pesponto. O nome da bebê ficou destacada na parede (provavelmente as letras são de MDF pintado) com lacinhos de tecido em cima de cada letrinha. Aqui novamente um berço redondo e uma poltrona bem fofinha...

Para as mamães que estão decorando o quarto do seu bebê, vai uma dica super interessante... Já pensou em aplicar tecido na parede, ao invés de papel de parede? É super fácil e o maridão pode dar uma forcinha... Veja esse vídeo, disponível no Youtube.com, do Artesão Marcelo Darghan:

4 comentários:

  1. amei tudo,voce e demais

    ResponderExcluir
  2. olá, fiz uma visita e me interessei por seus produtos. Gostaria de saber como faço pra obter um orçamento. meu email é fe.defarias@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, fiz uma visita e me interessei por seus produtos. Gostaria de saber como faço pra obter um orçamento. meu email é
      cintiatrigatinha@hotmail.com
      aguardando respostas flor, bjos

      Excluir

Deixe sua mensagem com seu contato, para que eu possa te retornar!!!