Fale Comigo

PRIMAVERA!!! Como fazer Flor de Cerejeira

Olá Gente,
Enfim chegou a primavera... adoroooooooo!!! E pensei: Como poderia celebrar esse momento tão mágico com vocês? Daí surgiu a grande idéia (rrsss) vou postar MEU 1º TUTORIAL... É rápido e fácil, vou postar o passo a passo de como fazer flores de cerejeira para enfeitar bolsas, blusas e tudo mais que sua imaginação permitir!!!
Espero que gostem... deixem comentários!!!
Beijocas,
Existem várias lendas e significados relacionados à cerejeira. Mas gostei mais do significado para os indianos."A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formado como pela delicadeza e espessura das suas pétalas, na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia." (Wikipédia)

1. Corte pedaços em forma de circulo (Pode usar o fundo de uma garrafa como base). Foram cortadas duas camadas, a primeira de tecido liso (acho que seda ou cetim) e a outra de tecido transparente com estampa suave de florzinhas. P.S. Os círculos não precisam ser perfeitos - apenas uma forma circular já dá para fazer.

2. Alinhave as duas camadas juntas, ao redor da borda exterior. Costure toda a volta do exterior e finalize no mesmo lugar onde começou.


3. Puxe o fio para fazer uma forma de copo e depois coloque um pequeno pedaço de plumante ou manta acrílica no lado avesso do tecido.

4. Puxe o fio até para fechar a flor. Dê um nó e corte o restante da linha.

5. Costure o miolo da flor. Enfie uma agulha com linha de bordado ou outra linha decorativa. O modelo está usando uma linha metálica para quilting. Insira a agulha de baixo da flor até chegar ao centro. Faça um ponto longo atravessando o meio em sentido a lateral.

Repita fazendo formas de X no meio. Utilize um ou dois pontinhos no meio, depois volte a agulha para o miolo da flor e arremate com um nó.

6. Para finalizar faça folhas. Corte um pedaço de fita de cetim, cerca de 4 cm de comprimento, e dobre-a em forma de laço. Costure através das extremidades para manter a forma de curva. Costure o laço na extremidade da flor.

7. Insira as flores e folhas ao acaso em toda a superfície da bolsa (ou outra superfície que escolher).

Esse tutorial eu achei aqui.

Um comentário:

Deixe sua mensagem com seu contato, para que eu possa te retornar!!!